Projeto Conexões será dia 06/05

No sábado (06/05), das 8h30 às 17h30, no Armazém da Criatividade, os jornalistas Adriano Pádua e Christianne Alcântara abrem o ciclo de minicursos do Projeto Conexões, desenvolvido por professores dos cursos de Comunicação de Caruaru, com o tema “Gestão de redes sociais, monitoramento e crise”. O evento é gratuito e tem como público prioritário profissionais e estudantes do campo da Comunicação e do Design. As inscrições devem ser realizadas neste site: https://www.sympla.com.br/gestao-de-redes-sociais-monitoram…

O projeto Conexões é direcionado a profissionais e estudantes do campo da comunicação e tem como objetivo prepará-los para enfrentar as dificuldades de um mercado que se reconfigura com a velocidade de um ambiente onde as novas tecnologias, a convergência midiática e as redes sociais redefinem os papéis de consumidores e produtores da informação. Este é o segundo ano do projeto, que em 2016 ocorreu no Recife.
Para celebrar o primeiro ano, os organizadores do Conexões lançaram um livro, que traz artigos acadêmicos e relatos profissionais de professores, pesquisadores e profissionais que participaram dos seminários, minicursos e debates promovidos ao longo do ano passado. Ele tem como título “Projeto Conexões: os impactos das novas mídias na comunicação – artigos acadêmicos e relatos profissionais” e foi editado pela Companhia Editora de Pernambuco (Cepe). Em Caruaru, a obra foi lançada no último dia 8 de março. Já no Recife, foi apresentada ao mercado no dia 20 de março. Está sendo vendida a R$ 20,00. O recurso arrecadado será destinado às ações do projeto em 2017. Em Caruaru, pode ser comprado no Armazém da Criatividade. Em Recife, no Sindicato dos Jornalistas.

Adriano Pádua é jornalista. Tem especialização em MBA em Marketing pela Universidade de Pernambuco(UPE) e também aperfeiçoamento em Gestão de Mídias Sociais e Monitoramento pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) Brasil.

Christianne Alcântara é jornalista. É mestre em Ciência Política pela Universidade Federal de Pernambuco. É servidora da Assembleia Legislativa de Pernambuco.

Participam da organização do evento os cursos de Comunicação da UFPE, Asces-Unita e Unifavip, com apoio do Armazém da Criatividade e Sindicato dos Jornalistas de Pernambuco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *